Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

BURACO ENGOLE RUA NO CAPÃO REDONDO - PART II - HÁ ESPERANÇA

Lembram do caso da rua engolida pelo córrego no Capão Redondo? Pela imagem a seguir irão se lembrar:



Várias pessoas na rede compartilharam a imagem e os relatos desesperados da situação na Rua Prof. Paulo Assis Ribeiro no Capão Redondo. Em conjunto com as mesmas pessoas, logo após a postagem aqui no blog, este caso foi enviado para a Prefeitura de São Paulo, para a Sub Prefeitura de Campo Limpo, para o vereador mais eleito na região o hoje Senador Antonio Carlos Rodrigues - nascido aqui onde começou sua carreira política-  e para programas de TV: SPTV, Cidade Alerta e Brasil urgente.

A Redação do site da Prefeitura onde também entra-se em contato com a sub prefeitura enviou a seguinte resposta:


[Prezado (a),                 

                            

Agradecemos seu contato. Quanto ao caso, informamos que o contato via e-mail destina-se a fornecer informações e orientações em geral.

Caso já tenha aberto sua solicitação, nos informe o nº para que verifiquemos esta pendência junto à Subprefeitura da região em questão (nº SAC possui entre 7 e 8 dígitos). Lembramos ainda que você pode acompanhar a sua solicitação na mesma página em que abriu o SAC.

Qualquer solicitação à Prefeitura de São Paulo, referente a temas pertinentes ao Município, deve ser formalizada no site da PMSP pelo acesso ao SAC http://sac.prefeitura.sp.gov.br/ (clicar na seta azul ao lado direito de sua tela e escolher uma das opções do MENU que está em ordem alfabética)  OU, pelo telefone da Central 156, OU na Praça de Atendimento da Subprefeitura onde você mora.  Tendo acesso a internet, acesse o endereço destacado acima e registre seu pedido.                   

Tanto pelo 156, nas Praças ou na internet, você recebe um número de protocolo, que é importante para se consultar o andamento do pedido junto ao órgão responsável para onde o pedido foi encaminhado. Além disso, o órgão responsável tende a priorizar os pedidos formalizados, ou seja, com nº de solicitação.



Atenciosamente,


Fale Conosco/ Redação Portal

Secretaria Executiva de Comunicação

Prefeitura da Cidade de São Paulo]





Seguindo estes procedimentos o resultado é uma mera observação incompreensível para o cidadão leigo:


Esta resposta poderia acabar com o resto de esperança dos moradores já que nem uma equipe de reportagem até agora se manifestou.
Mas, o vereador do bairro e agora Senador Antonio Carlos Rodrigues, respondeu:

[Peço que me encaminhe seus telefones de contato para formalizarmos um ofício com a sua solicitação.

Atenciosamente,

Senador Antonio Carlos Rodrigues]


Agora, nós e os moradores da rua ficaremos no aguardo para saber se de fato uma solução será concretizada. Sabemos que - através de nosso direito como eleitor - podemos cobrar de nossos vereadores as melhorias para nosso bairro. Mas também é sabido que o vereador nem sempre tem total poder para interferir diretamente. São necessários ofícios, aprovações, burocracias, e os órgãos competentes em ação.

O vereador se prontificou em cumprir sua parte. Cabe agora ficarmos de olho para o órgão que deve realizar a tarefa faça sua parte também. A nossa é cobrar! 

Não podemos é esperar que uma tragédia anunciada ocorra para que algo seja feito. Estamos no período das chuvas!

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.